sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Está perdido aqui!?

Se você chegou até aqui, seja através de um link enviado por email, ou em umas das suas buscas pelo Sr google(rs), e agora está perdido com este negócio de blog, vou dar umas dicas para você aproveitar todo conteúdo desses e outros blog's espalhados pela net!

  • Como Ler tudo que já foi publicado no blog?
Quando você entra no blog, logo na página inicial aparece já alguns post (post é o nome que se dá publicação do dia), em alguns aparecem bastante, já outros aparecem poucos. O que foi escrito por exemplo em janeiro, ficam no arquivo do blog, que fica no canto direito da página --->.
No "Arquivo do Blog" fica todas as postagens que já foram feitas no blog, você clicla em cima do assunto ou em outros são por data e vai lendo o que te interessar. Neste blog ainda tem poucas postagens porque ele está novinho em folha, mas em breve o arquivo estará cheio!

  • Quero saber se o blog já falou de algum assunto em específico sem ter que ficar lendo ele todo?
Você pode ir em pesquisar, logo na página inicial do blog. tem uma caixa em branco ao lado uma lupa, você digita uma palavra que tem a ver com o que procura, e depois clicla na lupa. Ou você pode ir no canto direito da pagina e vê se tem  MARCADORES com o assunto que você está procurando (ex: roupa de inverno (2)) significa que 2x esta palavra aparece em alguma postagem que o blog já teve, clique em cima e vai aparecer essas duas postagens.

  • Quero comentar sobre o que li, como eu faço?!
No final da postagem que você leu, vai estar escrito DEIXAR O SEU COMENTÁRIO, clique ali, e aparecerá uma caixa para digitar seu texto e depois você terá que se identificar, aí é só escolher a opção: Anomino (se não tiver uma conta), Conta Google (se vc tiver qualquer conta em algum dos produtos do google, é só selecionar esta opção e fazer seu login), entre outras. Escolha a que melhor for para você, mas não esqueçam, os que foram Anonimos não esqueçam de colocar seu nome na mensagem.

**Se tiver mais dúvidas, agora que já sabe deixar um comentário, e só deixar sua dúvida aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário